Pegue tudo o que a sociedade ensina, separe apenas algumas coisas e aperte a descarga.






quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PARA VOCÊ, QUE PENSA SER LIVRE

Direitos políticos foram preservados por traidores - a liberdade da mente por hereges. Para atacar o rei era traição - para disputar o padre era uma blasfêmia. A espada ea cruz foram aliadas. Defenderam uns aos outros. O trono eo altar eram gêmeos - abutres do mesmo ovo.

Foi James I, que disse: "Nenhum bispo, nenhum rei." Ele poderia ter dito: ". Não cruz, nenhuma coroa"

O rei possuía os corpos, eo padre as almas, de homens. Um vivia em impostos, o outro de esmolas. Um deles era um ladrão, o mendigo um outro, e cada um era tanto.

Esses ladrões e mendigos controlavam dois mundos. O rei fez as leis, o sacerdote fez credos. Com costas arqueadas o povo recebeu os encargos de uma, e com a boca aberta de espanto os dogmas do outro. Se algum aspirava a ser livre eles foram esmagados pelo rei, e todo sacerdote era um Herodes que matou os filhos do cérebro. O rei governava pela força, o sacerdote por medo, e ambos por ambos.

O rei disse ao povo: "Deus fez você camponeses, e ele me fez rei. Ele fez trapos e casebres para você, vestes e dos palácios para mim. Essa é a justiça de Deus "E disse o sacerdote:". Deus te fez ignorantes e vis. Ele me fez santo e sábio. Se você não me obedecer, Deus vai castigá-lo aqui e atormentá-lo a seguir. Essa é a misericórdia de Deus. "

- Robert G. Ingersoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Be sweet, be hearing.