Pegue tudo o que a sociedade ensina, separe apenas algumas coisas e aperte a descarga.






terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Incrível Garoto Invisível

 

  Conheci ontem, o Nilton. Nilton tem 13 anos, mora com a avó aposentada, não estuda por não ter condições de comprar o material escolar.
  Ele estava sentado na porta do Bradesco pedindo moedas para comprar um salgado; muitas pessoas entravam e saiam do banco fingindo não perceber o garoto que, passava aparência não de 13, mas de aproximadamente 11 anos.
   Muitos podem achar que ele estaria pedindo grana para comprar pedra, cola, o diabo a quatro. Que se foda para que ele queria o dinheiro. O que quero passar neste texto é a minha indignação diante a situação que esse e diversos garotos, são expostos todos os dias: a INVISIBILIDADE.
   Uma sociedade que não olha para crianças passando fome nas portas de seus bancos, é uma sociedade que contribui ativamente para o descaso de seus governantes.
   Assim como seu prefeito não dá a mínima se tem quem lhe atenda bem nos hospitais sustentados por seus impostos , você não dá a mínima para o Nilton, o João, a Camila, o Pedro, passando fome na esquina da sua casa. A sociedade tem o líder que merece.
   Enquanto você não entender que a sociedade é feita pro VOCÊ e fizer a sua parte nela ao invésde apenas abrir a boca para reclamar, você vai ser apenas mais um invisível; como as crianças que lhe "incomodam" ao pedir ajuda e você faz questão de não ver, não ouvir, não ajudar.
   A sociedade é feita por você. Deixe de ser INVISÍVEL e faça algo por quem você se permitiu ENXERGAR.

Um comentário:

Be sweet, be hearing.